Seja verdadeiro consigo mesmo

12:29 mah 0 Comments

Seja verdadeiro consigo mesmo...





Será que eu aprendo alguma coisa com os meus erros?
Errar é natural, não somos perfeitos e mesmo se fossemos, precisaríamos passar por esta experiencia. Você sabia que um erro na verdade é uma dádiva divina, porque quando eu erro, eu sempre aprendo alguma coisa.
 Mas esta não é a nossa realidade, as pessoas tem medo de errar , medo de ser apontadas, de ser olhadas, de chamar atenção por errar enquanto estavam tentando acertar, e por isso muitas vezes, deixam de viver, de ser verdadeiras e de se expressar, e assim permitem que o outro comande a sua vida, o seu modo de vestir, de se comportar, entregando sua vida nas mãos de outras pessoas, e deixando sua personalidade ser sufocada, reprimida e esquecida. E não para por ai, porque se eu vivo apenas para satisfazer o outro, não me importo comigo, e assim passo a usar máscaras para agradar, para se submeter , para não me impor, assim vou ficando cada vez mais longe do meu verdadeiro eu, até que me esqueça de quem sou, e passe a assumir uma personalidade que não é minha.

 Porque é sempre mais fácil não encarar a realidade. E assim eu vou passando pela vida, usando as minhas muitas máscaras. Tenho uma máscara para o meu trabalho, outra para a minha família, outra para os meus amigos, e muitas outras para as realidades que eu não quero, ou não consigo enfrentar.
 Mas você alguma vez já se questionou, o quanto a vida ficaria mais leve, se não tivesse que carregar esse peso de precisar desempenhar tantos papéis?

 Ops.. Não se culpe, porque se você usa tantas máscaras, para camuflar o que você sente, é porque aprendeu isso durante sua infância, sua adolescência, sua juventude, você foi conduzido a isso para se encaixar aos padrões do meio em que viveu, da família em que nasceu, e da sociedade da qual faz parte. Por este motivo, eu te encorajo hoje, e digo que  você pode ser  livre disso tudo, se tentar. Acredite ! O primeiro passo é simples, e se começa apenas desconstruindo, isso mesmo, desaprender aquilo que me fizeram aprender, e passar a olhar as situações, as pessoas, as circunstâncias ao meu redor pelo meu ponto de vista. Perceber que aquele aprendizado pode ter sido útil em alguma fase do meu crescimento e amadurecimento, mas já não deixou de ser.

Então você me pergunta:
Ah mas porque eu deveria fazer isso, se é tão mais fácil a vida assim?
E eu te respondo:
E porque não?

Perceba que você só esta neste mundo para aprender a ser alguém melhor a cada dia, e isso dificilmente vai acontecer, se você não enfrentar os seus medos e se viver escondido atras de ilusões.
Porque não, tentar ser você mesmo? No começo pode ser um pouco "diferente", afinal nada é difícil a não ser que eu nomeie assim. Mas essa diferença, poderá trazer um sentido real para a sua vida, menos peso para você carregar pelos caminhos por onde passar, poder fazer escolhas , e não ir com a maré, e a parte mais importante de tudo isso é que sua a felicidade pode estar escondidinha bem ali, atrás da sua verdadeira personalidade.



Beijo no coração!


Márcia Lima
Imagem 1: Google
Imagem 2: Campo das idéias