Essência x Ego

12:28 mah 0 Comments

Essência x Ego



Oh, cruel duvida que permeia a nossa existência, as vezes queremos fazer algo, mas temos medo, duvida, receio, como eu saio desta enrascada? Alias, será que é possível ?

A duvida é o contrário da certeza certo?

Assim sendo, como eu devo diferenciar a vontade de estudar medicina ou engenharia? Casar ou curtir mais um pouquinho? Viajar para o Brasil ou para Itália?  Ser ou não ser?

Como podemos diferenciar as vontades da nossa Alma, e as vontades que vem de nosso Ego? Simples assim, sempre que você se ver envolto e perdido no labirinto das duvidas, pare por um instante e perceba que existe uma sutil diferença entre o que você quer, e o que a sua alma lhe pede...

 Nós pobres mortais cometemos sempre os mesmos erros básicos, queremos coisas que nos satisfaçam para ontem, e queremos agradar ao outro. Mas será que realmente Deus com seu infinito.. ito... ito..poder , nos fez com tanto zelo e capricho para que nós nascêssemos, crescêssemos, e passássemos a vida sofrendo para ter tudo de bom só aqui na terra, para que quando chegue a hora de morrer, você só leve consigo a roupa do seu corpo? E uma roupa que nem é você que vai escolher hein, só para lembrar...

Talvez não!

Talvez fosse para nós nascermos, crescermos e vivermos sem ter duvidas em nenhum momento da vida. Ai você me pergunta, mas isso seria possível?
E eu te digo que sim! Porque somos teimosos, porque não enxergamos o que esta na nossa frente, as vezes a felicidade mora ao lado e eu quero busca-la em Paris, as vezes os amigos reais e verdadeiros estão com a gente, mas eu perco todas as horas do meu dia no facebbok , e o pior vou dizer agora, nós só temos duvidas porque nos recusamos em ouvir a nossa alma.. Ela nos fala o tempo todo, através do nosso corpo, através da nossa intuição, através das coisas que deram errado uma vez e que eu teimo em não aceitar como aprendizado.

Sabe porque não podemos ouvir? Porque ela quer que sejamos felizes através das coisas simples. Fazendo uma caminhada, ouvindo uma música, olhando nos olhos de alguém. Porque o que nossa alma leva com ela , não são as roupas, os bens, leva  apenas aquilo que semeou enquanto passou por aqui, o que aproveitou dos pequenos momentos, e como desfrutou das pequenas coisas, e certamente, ela carrega boa parte dos momentos felizes que você compartilhou com outras almas.

Então, como ter a certeza que você esta optando entre o caminho certo ou errado?
 - Ouça sempre o seu coração! Ele sempre vai te guiar pelo caminho mais fácil!



Texto: Márcia Lima
Imagem 1:revistabula
Imagem 2:osaviltantes