O corpo e seus sinais

11:18 mah 0 Comments

O corpo e seus sinais



Nosso corpo é a mais pura expressão de quem somos. Aquilo que se vê externamente, reflete “mesmo que inconscientemente”, o que está dentro.
Segundo a metafísica da saúde, as dores e as doenças que se manifestam em nossos corpos, são resultantes de desequilíbrios gerados por certos conflitos internos.
Sempre que há qualquer desarmonia acontecendo dentro de nós, o nosso corpo, que é sábio em todas as suas funções, se prepara para combater aquilo. Isso ocorre o tempo todo, como uma sinfonia perfeita. O corpo passa toda a vida buscando o re-equilíbrio.
Quando há uma infecção o corpo rapidamente gera febre, numa tentativa de expelir aquilo que não está bom, e se há uma decepção o corpo gera lágrimas, que também servem para expelir o que lá dentro gerou desarmonia.
Tudo o que você sente tem grande repercussão no seu corpo. Então, todas as vezes que você sente uma dor, um desconforto, algum sintoma, pode ser apenas o seu corpo te enviando um sinal, de que algo ali não está bem.
Se é assim, antes de correr na farmácia tentando sanar as nossas doenças e dores, deveríamos manter o hábito saudável de olhar para elas. Sim! Perceber quais sinais meu corpo está me enviando. Estamos em um tempo em que o ser humano já se percebe como algo precioso, mesmo que muito sutilmente.
Se perceber, notar o que não está bom no meu corpo, olhar para aquilo que me desagrada no meu dia a dia, nas minhas relações, em meu círculo de amigos e familiares, vai me levar à um autoconhecimento. E quando eu me conheço, e sei dos meus limites, do meu valor próprio, quando eu sei de mim, começo a entender estes poderosos sinais pelos quais meu corpo se comunica. E passo a entender, que as doenças, na maioria das vezes são apenas sinais de alerta.
Perceba o que aconteceu no último minuto, nas últimas horas, nos últimos dias, anos. Volte para si.
 Mais da metade das pessoas que procuram uma terapia alternativa, já passaram por bons especialistas, já usaram remédios por meses, as vezes anos a fio, e continuam sem resultados.
 Porque? Seria porque as pessoas, na ânsia de resolver o que as incomoda, e buscar soluções rápidas para suas dores, acabam esquecendo o essencial? Esquecem de olhar para si e a verdadeira causa de suas dores.
 Muitas vezes a solução não está lá fora, e sim dentro de nós. O difícil é que não queremos enxergar, porque não queremos, ou porque não podemos lidar com aquilo naquele momento. E então o remediável ajuda sim, “mas não para sempre”.
E então o corpo grita, e nós continuamos o calando com remédios. Solução temporária para quase tudo neste mundo. Re-mediar.
A raiva que você sente de alguém, a tristeza que você carrega por questões diversas, a sua amargura, os seus medos, a sua falta de coragem para tomar atitudes, e mudar o que não está bem no seu mundo, são alguns dos motivos de conflitos internos, que se não resolvidos, tendem a gerar doenças no corpo e na mente.
Atente-se aos sinais que o seu corpo te envia! Aquelas questões que você não consegue elaborar sozinho, busque ajuda. Sempre que possível expresse os seus sentimentos, olhe para os seus medos e seja verdadeiro consigo mesmo. Preste maior atenção ao peso emocional que você tem jogado para debaixo do tapete, tenha coragem para olhar para aquilo que não te faz bem e mudar.
Trate de cuidar do seu interior, e tentar expressar aquilo que realmente sente, antes que o seu corpo se encarregue de fazer isso por você.


Por:Márcia Lima