Consciente e Subconsciente

12:27 mah 0 Comments

Consciente e Subconsciente


Consciente e Subconsciente

Uma das coisas que mais bloqueiam nosso caminho, nosso desenvolvimento nesta vida, é simplesmente aquilo que esta bem na nossa cara, e não vemos. Mas "peralá"..se esta na minha cara,como eu posso não ver?

A resposta é simples ..
 "Existe um Iceberg"
" Ele me mostra que  eu não tenho la muita consciencia dos meus atos e ações"
" E a minha "não consciencia " é quem me faz repetir os processos que não vão bem em minha vida.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, esta aqui vale umas dez mil palavras....




O Iceberg, é aquilo que me faz olhar para o que eu sei sobre mim, e o que eu acho que sei sobre mim."O que eu sei sobre mim, é apenas a ponta desse iceberg".
Porque temos dois lados..

 *Nosso lado Luz (Onde posso ser sempre verdadeiro e sincero, assim eu vivo com espontaneidade, sinceridade,autoestima,boa vontade,alegria, paz e amor)

*Nosso lado Sombra (Onde eu posso ser verdadeiro apenas quando e onde me convém,por exemplo quando estou com os amigos, com os familiares ,no trabalho,sou alegre,feliz participativo,mas assim que me vejo fora destas situações onde não preciso esconder nada de ninguém..assim que fico a sós comigo e com as coisas que me assombram,eu me degrado, me culpo, julgo, fico triste e  depressivo, até que eu novamente esteja com amigos,parentes ,bla bla bla....

 E uma constante troca de mascaras, como falamos anteriormente,usamos máscaras para  mostrar aos outros,aquilo que não somos, porque desejo que me vejam dentro do padrão,eu quero me encaixar,eu preciso estar de acordo com o meio em que eu vivo,e  muitas vezes isso vai me ajudar a disfarçar aquilo que eu realmente sou, esconder as minhas verdades, e omitir os meus verdadeiros sentimentos.

 Mas se voce se encontrou aqui nestas palavras, não se culpe...porque pode ser dificil lidar com os meus profundos sentimentos,se fosse facil, este mundo não teria depressivos, doentes , e nem mesmo assassinos. Procure ajuda, todo o fardo que voce carrega , pode se tornar mais leve se voce se permitir ser ajudado. O terapeuta integrativo, o Coach, o Psicanalista de Almas ,até mesmo um terapeuta floral, podem te ajudar neste processo,e sua vida vai ficar muito mais leve e mais prazerosa, no momento que voce se permitir agir como voce é. Deixar as sombras emergirem, olhar para elas, e não mais permitir que elas interfiram em seus reais valores.


Acredite:Sempre é tempo de mudar!
Gratidão!

 Deixo o Link de um filme maravilhoso,assistam para entender como as sombras que carregamos ditam o modo com o qual levamos nossas vidas.https://www.youtube.com/watch?v=YX3MKbqdeJA